Secretaria lançou ferramenta para orientação dos alunos do EJA –Mundo do Trabalho

14/03/2014

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Garcia lançou o “Professor Online”, um site para orientação de estudos dos alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Mundo do Trabalho,  uma modalidade de ensino destinada aqueles que não tiveram acesso à escolarização na idade própria ou cujos estudos não tiveram continuidade no Ensino Fundamental e Médio.

Disponível na internet, o portal permite que o estudante publique, de forma privada, suas dúvidas. Um grupo de professores especializados nos conteúdos curriculares vai responder às questões, com base nos materiais de apoio do programa, guiando o estudo dos alunos. Com a nova ferramenta, cada participante do programa vai contar com explicações individualizadas para seu estudo, complementares e integradas às aulas.

O ambiente online conta, também, com uma  “Biblioteca Digital”, com as questões mais frequentes e as instruções para sua resolução. A seção serve ainda como instrumento de avaliação para o aperfeiçoamento dos materiais de apoio e a condução das situações presenciais de ensino e aprendizagem.

Sobre o EJA Mundo do Trabalho

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) - Mundo do Trabalho é um programa do Governo do Estado de São Paulo que oferece conteúdo didático, focado em temas relacionados ao mercado de trabalho. A ação é dirigida aos municípios que oferecem ensino fundamental, ciclo II, na categoria EJA. A execução é realizada por meio de parceria, onde o Governo do Estado oferece o material didático e capacitação dos profissionais e as prefeituras disponibilizam os recursos humanos, infraestrutura e logística necessárias para execução do programa.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino destinada aqueles que não tiveram acesso à escolarização na idade própria ou cujos estudos não tiveram continuidade no Ensino Fundamental e Médio, com características adequadas as suas necessidades e disponibilidades. Segundo o Censo Escolar 2011, atualmente, 188 municípios paulistas oferecem ensino fundamental, ciclo II (6ª a 9ª série), na categoria Educação de Jovens e Adultos, totalizando 106 mil alunos atendidos pela rede municipal de ensino.

Para mais informações, acesse: www.ejamundodotrabalho.sp.gov.br