Secretaria garante apoio do IPT para 5 municípios

06/06/2012

Foram assinados nesta segunda-feira (4) convênios com as prefeituras de Campo Limpo Paulista, Cravinhos, São Caetano do Sul, São Luiz do Paraitinga e Vargem para contratação de laudos técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), por meio do Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios (Patem). O objetivo é obter diagnósticos emergenciais nesses municípios e totalizam R$ 876 mil em investimentos.

A solenidade de assinatura dos convênios, realizada da sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, contou com a presença do Secretário Adjunto Luiz Carlos Quadrelli e dos prefeitos Armando Hashimoto (Campo Limpo Paulista), José Francisco Gobelim (Cravinhos), Ana Lúcia Shicherle (São Luiz do Paraitinga) e Benedita Auxiliadora Paes da Rosa (Vargem).

Os estudos do IPT são financiados pela SDECT, nas áreas de planejamento territorial, infraestrutura pública, defesa civil, mineração, cerâmica, resíduos sólidos, recursos hídricos, agricultura irrigada, habitação, distritos industriais, turismo e Arranjos Produtivos Locais (APLs). O Patem existe desde 1989. Ao longo desses 22 anos, já foram investidos mais de R$ 16 milhões em mais de 550 atendimentos.