Secretaria financiará Plano de Mobilidade Regional

21/10/2011

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, anunciou nesta sexta-feira (21), durante a 5ª edição do Acelera SP em Jundiaí, a criação de um Plano de Mobilidade Regional, por meio da assinatura de um protocolo de intenções com o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Frutas.

Ao todo, serão destinados R$ 700 mil em recursos do Programa de Fomento ao Desenvolvimento Regional para o financiamento de estudos e projetos de desenvolvimento, que possuam influência regional. Dez municípios integram o consórcio: Jundiaí, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Louveira, Morungaba, Valinhos, Vinhedo e Atibaia.

O Plano de Mobilidade Regional pretende contribuir para a melhoria da circulação viária e do sistema de transportes públicos, inclusão social e acessibilidade universal. O plano compreende o diagnóstico, prognóstico e indicação de ações para a mobilidade com estudos e análises especializadas, caracterização, investimentos previstos em infraestrutura, e cenários futuros sobre o tema.