Secretaria financia Plano de Desenvolvimento Econômico Regional

02/02/2012

Com verba do Programa de Fomento ao Desenvolvimento Regional, o secretário Paulo Alexandre Barbosa assinou durante a nona edição do Acelera SP, nesta quinta-feira (2),em Assis, protocolo de intenções com o CIVAP (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema) para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico Regional do Vale do Paranapanema. Os estudos, no valor total de R$ 300 mil, serão financiados pela SDECT – R$ 240 mil – com contrapartida do consórcio – R$ 60 mil. O CIVAP é um consórcio formado por 20 municípios: Assis, Borá, Campos Novos Paulista, Cândido Mota, Cruzália, Echaporã, Florínea, Ibirarema, Iepê, João Ramalho, Lutécia, Maracaí, Nantes, Oscar Bressane, Palmital, Paraguaçu Paulista, Platina, Quatá, Rancharia e Tarumã.

O Planejamento Estratégico Regional de Desenvolvimento da Região de Assis será feito com o objetivo de elaborar e implementar ações integradas para o desenvolvimento estratégico no âmbito regional, capazes de garantir a sustentabilidade da atividade e contribuir para o desenvolvimento regional. Será elaborado um estudo aprofundado do diagnóstico e prognóstico dos seguintes setores: piscicultura, fruticultura, seringueira, moveleiro e outros relacionados ao agronegócio da região, identificando principais desafios, além de caracterizar e analisar o composto de marketing turístico regional atual e o mercado turístico no qual a região se insere.