Secretaria financia Planejamento Estratégico

09/02/2012

Com verba do Programa de Fomento ao Desenvolvimento Regional, o secretário Paulo Alexandre Barbosa assinou durante a 12ª edição do Acelera São Paulo, realizada nesta quinta-feira (9), em Sorocaba, protocolo de intenções com o Consórcio de Estudo, Recuperação e Desenvolvimento das Bacias dos Rios Sorocaba e Médio Tietê (Ceriso) – cujo presidente é o prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi - para a elaboração de um Planejamento Estratégico Regional.

Os estudos, no valor total de R$ 700 mil, serão financiados pela SDECT – R$ 560 mil – com contrapartida do consórcio – R$ 140 mil. O financiamento permitirá a elaboração de um Censo Industrial de Sorocaba e Região, bem como o levantamento das potencialidades e carências do setor industrial e de prestação de serviços.

O Planejamento Estratégico Regional da Região de Sorocaba será feito com o objetivo de elaborar e implementar estratégias integradas de desenvolvimento estratégico no âmbito regional, capazes de garantir a sustentabilidade da atividade e contribuir para o desenvolvimento regional.