Secretaria assina protocolo de intenções com o CREA

15/03/2012

Secretário ressaltou importância da qualificação constante de mão de obra (Ruy Jobim Neto/SDECT)

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, participou hoje (15), ao lado do presidente do CREA-SP, Francisco Kurimori, da assinatura do Protocolo de Intenções entre a SDECT e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo.

“O Brasil vive um apagão de mão de obra e temos como meta proporcionar oportunidades de qualificação aos cidadãos. Por isso, nossa busca é constante para oferecer cursos de capacitação a todo o Estado de São Paulo, para que ele cresça ainda mais e continue servindo de exemplo para o País”, disse Paulo Alexandre Barbosa.

O protocolo, com vigência de 12 meses a contar da data da assinatura, visa estabelecer estudos para a melhoria da oferta de cursos de aprimoramento, pós–graduação, mestrado e doutorado aos profissionais inscritos no CREA-SP. Os estudos serão efetuados em conjunto pela SDECT e pelo órgão.

Uma comissão mista ficará responsável pela colaboração, coordenação e cumprimento dos estudos e terá, dentre as funções: propor ações e estudar sua viabilidade técnica e legal; promover e atualizar as colaborações em áreas que sejam de interesse comum das instituições; e realizar acompanhamento dos termos que venham a ser assinados.