Secretaria assina convênio do EJA–Mundo do Trabalho com oito municípios

03/07/2014

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Nelson Baeta Neves Filho, assinou nesta quinta-feira, 3 de julho, na sede da Pasta, convênios do programa EJA – Mundo do Trabalho com os municípios de Capão Bonito, Ilha Comprida, Taiuva, Iacre, Monte Azul Paulista, Ipuã, Bofete e Ferraz de Vasconcelos. Estiveram presentes os prefeitos de cada cidade e assessores.

Coordenado pela Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), o EJA – Mundo do Trabalho é um programa do governo do Estado que oferece educação para jovens e adultos com conteúdos que dialogam com o mercado de trabalho. Atende os que finalizaram o ensino fundamental – ciclo I (5º ano ou antiga 4ª série), mas não puderam continuar os estudos. O projeto é realizado em parceria com as Secretarias municipais de Educação.

No âmbito do programa, é de responsabilidade da SDECTI fornecer os materiais didáticos elaborados para as aulas, além de capacitar os professores para a proposta metodológica e concepção do projeto. Cabe às prefeituras, a contratação de professores e disponibilização de infraestrutura e logística necessárias para execução do EJA – Mundo do Trabalho.