carregando...

Notícias

Notícias

SDECT participa do dia mundial do meio ambiente



05/06/2012

Secretário adjunto assina protocolo de intenções com a Fiesp (Fabiano Guimarães/SDECT)

O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Quadrelli, participou hoje (05) da comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, no Palácio dos Bandeirantes.

Durante o evento, Quadrelli assinou o Protocolo de Intenções entre a SDECT e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), referente a estudos sobre a redução da emissão de gases de efeito estufa. O protocolo tem por objetivo a reunião de esforços para a realização de estudos que forneçam subsídios para a formação e implementação de ações voltadas a conceder incentivos ou restrições com o fim de compatibilizar o desenvolvimento da economia paulista.


A SDECT realizará estudo sobre o comportamento futuro do agregado da indústria paulista, envolvendo principalmente os ramos industriais com empresas de maior porte, intensivos em energia, que são grandes emissores de CO2 e desenvolver rotas de redução das emissões do setor industrial. A cerimônia também contou com a assinatura de outros 24 documentos relacionados ao meio ambiente, sobre Biodiversidade, Resíduos Sólidos, Gestão Ambiental e Rio+20.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo