SDECT libera verba para Plano Estratégico

23/01/2013

Equipe da SDECT com o deputado Bragato e o presidente da Unipontal, José Ademir (Ruy Jobim Neto/SDECT)

O coordenador de Desenvolvimento Regional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, José Roberto de Araujo Cunha Junior, e a técnica da SDECT, Sueli Cavalhero, receberam hoje (23) o deputado estadual, Mauro Bragato, e o presidente da Unipontal, José Ademir Infante Gutierrez, para a assinatura do documento que prevê a transferência de recursos financeiros estaduais para a região da Unipontal.

O valor do convênio liberado pela SDECT de R$ 304 mil e será investido na elaboração do Planejamento Estratégico Regional dos municípios que formam a Unipontal e que tem, dentre algumas de suas ações, a criação de uma agência de desenvolvimento. “Este Plano Estratégico visa orientar quais são os projetos prioritários escolhidos pelos municípios, com foco na melhoria da competitividade da economia local e na geração de emprego e renda para a população”, esclarece o coordenador José Roberto Cunha.

Sobre a Unipontal
A União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal) é formada por 32 municípios paulistas, sendo eles: Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Anhumas, Caiabú, Caiuá, Emilianópolis, Estrela do Norte, Euclides da Cunha, Iepê, Indiana, João Ramalho, Marabá Paulista, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Nantes, Narandiba, Piquerobi, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Rancharia, Regente Feijó, Ribeirão dos Índios, Rosana, Sandovalina, Santo Anastácio, Santo Expedito, Taciba, Tarabai e Teodoro Sampaio. O órgão municipalista objetiva a defesa dos interesses dos municípios do Pontal do Paranapanema junto aos governos estadual e federal.