SDECT financia Planejamento Estratégico

22/03/2012

Com verba do Programa de Fomento ao Desenvolvimento Regional, o secretário Paulo Alexandre Barbosa assinou nesta quinta-feira (22), durante a 14ª edição do Acelera SP, em São José dos Campos, o protocolo de intenções com o Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba (Codivap) para a elaboração de um Planejamento Estratégico Regional. Os estudos, no valor total de R$ 900 mil, serão financiados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) – R$ 720 mil – com contrapartida do consórcio – R$ 180 mil.

O Planejamento Estratégico Regional do Vale do Paraíba será feito com o objetivo de elaborar e implementar metodologias integradas de desenvolvimento estratégico no âmbito regional, capazes de garantir a sustentabilidade da atividade e contribuir para o desenvolvimento local.