carregando...

Notícias

Notícias

SD traz investimento milionário para SP



22/05/2007

Em prazo recorde de aproximadamente 60 dias entre cadastramento e emissão, foi emitida no último dia nove de maio a “Licença de Instalação” de uma planta industrial na cidade de Ourinhos, para a produção de 227 milhões de litros/ano de biodiesel, a maior atualmente em execução na América Latina.

A instalação desta empresa em tempo recorde deveu-se à parceria das Secretarias de Desenvolvimento e Meio Ambiente e a prefeitura de Ourinhos. Graças à agilidade neste processo, a empresa poderá cumprir rigorosamente o cronograma físico-financeiro, que contempla sua inauguração para maio/junho de 2008.

Numa segunda fase, que deverá ser implantada até 2010, serão investidos R$ 400 milhões. Esses recursos serão direcionados para o parque produtivo de biodiesel, verticalização da cadeia de suprimentos, infra-estrutura de armazenagem/escoamento/logística e parque produtivo de etanol.

Desde sua criação, em janeiro de 2007, a Secretaria de Desenvolvimento está trabalhando com o objetivo de atrair novos investimentos para o Estado de São Paulo e diminuir a espera burocrática para a instalação de novas empresas.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo