SD recebe doações para Santa Catarina

04/12/2008

A Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo tornou-se mais um ponto de coleta de doações para as famílias desabrigadas de Santa Catarina. São aceitos cobertores, roupas, calçados, fraldas, água potável, material de higiene e limpeza, além de alimentos não-perecíveis. As doações podem ser feitas na própria sede da pasta, na Rua Bela Cintra, 847, 8°andar, no grupo de Cerimonial.

A população do Estado de São Paulo, sensibilizada com a tragédia causada pelas chuvas, está colaborando com o envio de donativos. O Fundo de Solidariedade do Governo de São Paulo já enviou oito caminhões com mais de 26 mil litros de água, 26 mil peças de vestuário, 500 cobertores, 3 mil kg de alimentos e 3 mil produtos de higiene pessoal.

A Defesa Civil e o Governo do Estado, com o apoio do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento, continuam os esforços em coordenação com as autoridades de Santa Catarina no atendimento às vítimas. Todos os dias são realizados inúmeros resgates de pessoas que ainda estão em áreas de risco, buscas por desaparecidos, transporte aéreo de mantimentos, vistoria de pontes, laudos técnicos de áreas de risco e reparação da rede elétrica das cidades castigadas.

As doações também podem ser feitas nos postos do Poupatempo nos seguintes endereços: Capital (Sé, Luz, Santo Amaro e Itaquera) e Grande São Paulo (São Bernardo do Campo, Guarulhos e Osasco), além dos terminais da EMTU.