SD assina convênios para criação e ampliação de Etecs

14/09/2009

O secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, assinou no último sábado, 12 de setembro, convênio com a Prefeitura de Monte Alto para implantar a Etec (Escola Técnica) do município. A solenidade ocorreu no Centro de Convivência da Melhor Idade, situado na Av. Quinze de Maio, 502 – Centro (próx. ao Terminal Rodoviário de Monte Alto).

No domingo, 13 de setembro, Alckmin autorizou o início das obras de ampliação e reforma da Etec Dr. Francisco Nogueira de Lima, no município de Casa Branca.

As aulas em Monte Alto começam no primeiro semestre de 2011. A escola abrirá as portas como classe descentralizada e, em seguida, se tornará uma Etec. Será oferecido o Ensino Médio no período da manhã, com 80 vagas, e os cursos técnicos de Segurança do Trabalho e Administração nos períodos da tarde e noturno, também com 80 vagas cada um. No final do plano de expansão, a Etec de Monte Alto terá 720 alunos.

As obras de ampliação da Etec de Casa Branca estão estimadas em R$ 1,5 milhão. A conclusão dos trabalhos deverá ocorrer em abril de 2010. Serão executados os seguintes serviços: adaptação do acesso ao bloco dos laboratórios, reformas dos sanitários, depósito e quadra de esportes e construção do bloco para abrigar seis laboratórios e das instalações para cinco novas salas de aula e mais um laboratório de informática.

Atualmente, a Etec de Casa Branca tem 1.128 alunos matriculados. São 461 estudantes de Ensino Médio e 667 nos seguintes cursos técnicos: Administração, Enfermagem, Farmácia, Informática, Marketing, Nutrição e Dietética e Segurança do Trabalho.