Santana do Parnaíba ganhará mais uma Etec

30/03/2010

Convênio foi assinado durante solenidade na sede da Secretaria de Desenvolvimento

O município de Santana do Parnaíba contará a partir de 2011 com mais uma Escola Técnica (Etec) do Centro Paula Souza. O convênio foi assinado nesta terça-feira, 30 de março, pelo secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, durante solenidade na sede da Secretaria. A futura Etec será implantada na Rua Fernão Dias Falcão, no centro de Santana do Parnaíba, em um prédio que deverá ser construído pela prefeitura.

Pelo acordo, o Centro Paula Souza ficará responsável pela elaboração do projeto pedagógico dos cursos, acompanhamento do processo seletivo, contratação de professores e compra de mobiliário e equipamentos. A futura unidade será a segunda Etec implantada pelo governo do Estado no município. O local terá capacidade para 1.440 alunos, divididos entre o ensino médio e quatro cursos técnicos: Administração, Contabilidade, Informática para Internet e Segurança do Trabalho.

Santana do Parnaíba conta desde 2008 com a Etec Profª Ermelinda Giannini Teixeira, que soma mais de 600 alunos matriculados. No vestibulinho para o 1º semestre de 2010, a escola ofereceu 80 vagas para o Ensino Médio e 200 vagas distribuídas em três cursos Técnicos: Informática, Gestão de Pequenas Empresas e Logística. As inscrições para o processo seletivo do segundo semestre estarão abertas no período de 30 de abril a 21 de maio no site www.vestibulinhoetec.com.br. A prova será no dia 13 de junho. As aulas terão início em agosto. A taxa de inscrição custa R$ 20.