Santa Adélia, Tabapuã, Uchoa, Cedral e Potirendaba

24/03/2010

O secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, assinou nesta quarta-feira, 24 de março, convênios com as prefeituras de Santa Adélia, Tabapuã, Uchoa, Cedral e Potirendaba para a criação de classes descentralizadas do Centro Paula Souza, com o curso técnico gratuito de Administração, nos cinco municípios da região de São José do Rio Preto.

Santa Adélia
O primeiro convênio foi assinado com o prefeito de Santa Adélia, Marcelo Hercolin, durante solenidade Câmara Municipal. Pelo acordo, o município contará, a partir do segundo semestre, com 40 vagas no curso técnico gratuito de Administração, no período noturno. A classe descentralizada funcionará na Escola Municipal Profª Robe Ramalho de Miranda Abdo, no centro de Santa Adélia. As aulas serão ministradas por professores da Escola Técnica (Etec) Elias Nechar, de Catanduva.

Tabapuã
Em seguida, o secretário esteve em Tabapuã, onde assinou convênio com a prefeita Maria Felicidade Peres Campos Arroyo, durante solenidade na Câmara Municipal. Pelo acordo, o município contará, a partir do segundo semestre, com 40 vagas no curso técnico gratuito de Administração, no período noturno. A classe descentralizada funcionará na Escola Municipal Monsenhor João Telho, no centro de Tabapuã. As aulas também serão ministradas por professores da Escola Técnica (Etec) Elias Nechar, de Catanduva.

Uchoa
Após o evento em Tabapuã, o secretário seguiu para Uchoa, onde assinou, na Câmara Municipal, convênio com o prefeito José Cláudio Martins para criação de uma classe descentralizada do Centro Paula Souza na cidade, com 40 vagas no curso técnico gratuito de Administração. As aulas serão ministradas na Escola Municipal Doutor Paulo Birolli Neto, no centro de Uchoa, no período noturno, por professores da Etec de São José do Rio Preto. As atividades terão início no 2° semestre de 2010.

Cedral
Em seguida, o secretário esteve em Cedral, onde assinou, no Salão da 3ª Idade, convênio com o prefeito José Luiz Pedrão para criação de uma classe descentralizada do Centro Paula Souza no município, com 40 vagas no curso técnico gratuito de Administração. As aulas serão ministradas na Escola Municipal Professora Lucia Novais Brandão, no centro de Cedral, no período noturno, por professores da Etec de São José do Rio Preto. As atividades também terão início no 2° semestre de 2010.

Potirendaba
Por último, o secretário esteve em Potirendaba, onde assinou convênio com a prefeita Gislaine Montanari Franzotti, durante solenidade na Câmara Municipal. Pelo acordo, o município contará, a partir do segundo semestre, com 40 vagas no curso técnico gratuito de Administração, no período noturno. A classe descentralizada funcionará na Escola Municipal Maestro Antonio Amato, no centro de Potirendaba. As aulas também serão ministradas por professores da Escola Técnica (Etec) Philadelpho Gouvêa Neto, de São José do Rio Preto.

Sobre o curso
O técnico em administração é o profissional que executa as funções de apoio administrativo: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoque. Além disso, opera sistemas de informações gerenciais de pessoal e material, utilizando ferramentas de informática básica, como suporte às operações organizacionais.