carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Sai 2ª lista de aprovados em Ciências Univesp/USP



14/02/2013

Fonte: Univesp / Fuvest

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou hoje, dia (14) a lista de aprovados na segunda chamada do vestibular para o curso de Ciências Univesp/USP. A relação dos convocados está publicada no site da Fuvest.

A matrícula dos candidatos classificados para admissão deverá ser realizada presencialmente na cidade (polo) para a qual o candidato foi convocado. A data e o local da matrícula serão informados na página da Fuvest.

Matrícula
No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar a cópia e o original dos seguintes documentos:
I - Certificado de conclusão de curso de ensino médio ou equivalente e respectivo histórico escolar ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia);
II - Documento de identidade oficial (uma cópia);
III - Uma foto 3x4, datada, com menos de um ano;
IV - Documentos que comprovem a situação mencionada por ocasião da inscrição e que justificam a concessão do bônus, quando for o caso.

Curso
O curso de licenciatura em Ciências é resultado de uma parceria entre o Programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), da Secretaria Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, e a Universidade de São Paulo (USP).

Foram oferecidas 360 vagas em Piracicaba (40 vagas), Ribeirão Preto (40 vagas), São Carlos (40 vagas), Santos (40 vagas), Lorena (40 vagas), Jaú (40 vagas) e São Paulo (120 vagas). O curso terá carga horária de 2.865 horas, sendo 52% desenvolvidas a distância. Todas as informações sobre o curso estão disponíveis no Manual do Candidato.

O objetivo é formar professores de ciências para atuar na educação básica. Seu conteúdo foi elaborado levando-se em conta as necessidades das disciplinas de ciências ministradas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. O curso será ministrado de forma a privilegiar uma abordagem interdisciplinar e integrada do conhecimento.

Calendário
Os resultados das próximas chamadas serão divulgados conforme o seguinte calendário:
• 3ª chamada - 22/2/2013
• 4ª chamada - 28/2/2013
A data de início das aulas e o local das atividades presenciais serão informados no ato da matrícula e no site do curso. As atividades presenciais obrigatórias ocorrerão regularmente aos sábados, no polo (cidade) em que o aluno estiver matriculado.

Programa Univesp
O Programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) foi criado pelo decreto nº 53.536 de 9 de outubro de 2008 com o objetivo de ampliar o acesso à educação superior pública. A estrutura consorciada do Programa Univesp agrega a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual Paulista (Unesp), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Fundação Padre Anchieta e o Centro Paula Souza (CEETEPS).

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo