Rodrigo Garcia visita nova sede da Fatec de Bragança Paulista e Etec de Atibaia

21/03/2014

Nesta segunda-feira, Rodrigo Garcia conheceu a nova sede da Fatec de Bragança Paulista. A faculdade foi inaugurada em 2008 no prédio da E.M. Prof.ª Haydee Marçal Serbin. Iniciada em fevereiro de 2012, a obra do novo espaço foi concluída em novembro de 2013.

O governo de SP destinou mais de R$ 18 milhões em recursos para a unidade, que conta com 14 salas de aula, 8 laboratórios, biblioteca, salas administrativas, quadra poliesportiva, vestiários, sanitários com acessibilidade, cabine primária, portaria e elevador.

No primeiro semestre 2014, a comunidade acadêmica iniciou suas atividades na nova unidade, que oferece os cursos de Gestão Financeira e Gestão da Tecnologia da Informação. No segundo semestre a unidade também oferecerá 40 vagas para o curso de Gestão Comercial. Hoje são 638 alunos matriculados.

Na ocasião, o secretário também anunciou a criação da Classe Descentralizada na cidade de Vargem. A unidade será vinculada à Etec de Atibaia e oferecerá 40 vagas para o curso de Logística, no segundo semestre de 2014.

Já em Atibaia, Rodrigo visitou a Escola Técnica Estadual (Etec) da cidade, que foi implantada em 2006. Para aprimorar o espaço, a Etec iniciou as obras de reforma e adequação em dezembro de 2013, com término previsto para este ano. O Estado investiu R$ 1,7 milhão na escola.

Com 447 estudantes matriculados, a unidade disponibiliza o ensino médio e os cursos técnicos de Administração, Enfermagem, Eventos integrado ao Ensino Médio, Hospedagem, Informática integrado ao Ensino Médio, Logística,  Secretariado (Telecurso TEC) e Turismo Receptivo.

O secretário Rodrigo Garcia ressaltou que há 14 anos, o centro Paula Souza tinha 60 mil alunos. Hoje são mais de 300 mil. " Toda cidade quer uma Etec e Fatec e isso será feito. A educação técnica e tecnológica e o caminho para o desenvolvimento, pois prepara para o aluno para o mercado", completa.

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a supervisão de uma Etec –, em 306 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 216 mil estudantes nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, o número de alunos matriculados nos cursos de graduação tecnológica ultrapassa 64 mil.

Confira fotos aqui.