carregando...

Notícias

Notícias

Rodrigo Garcia visita Feira Internacional de Calçados



11/07/2013

Fonte: SDECT

Secretário conversa com os representantes do setor calçadista (Ruy Jobim Neto / SDECT)O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, visitou hoje (11), a Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios (Francal) 2013, que comemora 45 anos nesta edição. Na ocasião, Rodrigo também se reuniu com os representantes dos setores calçadistas de Franca, Birigui e Jaú no stand da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados). O encontro teve como objetivo discutir a ampliação das ações da SDECT na área.

De acordo com o secretário a Pasta está à disposição do setor de calçados, que hoje é referência no mundo. “É muito importante que as associações mantenham um diálogo constante com o Governo do Estado para que as demandas da cadeia calçadista sejam analisadas e atendidas”, reforça.

Participaram do encontro o diretor-executivo do Sindicouro, Alberto Skliutas, o presidente do Sindicalçados de Jaú, Caetano Bianco Neto, o presidente da Abiacav, Vidal Ritvo Veicer, o presidente da Sindifranca, José Carlos Brigagão do Couto, o presidente da Sinbi, Nelson Giardino, e a coordenadora do Núcleo de Inteligência Competitiva Nova Paula Souza, Emilena Lorenzon Bianco.

A Feira
A Francal reúne toda a cadeia coureiro-calçadista nacional e é visitada por mais de 60 mil profissionais do Brasil e do exterior, o que contribui para a realização dos negócios do setor. No mercado externo, estimula as exportações ao receber compradores de mais de 70 Países que visitam a feira para fazer negócios com as indústrias brasileiras, firmar parcerias e estreitar relacionamento com o mercado sul-americano tendo o Brasil como porta de entrada do continente.

O evento reúne mais de 1.000 expositores, sendo 44% do Estado de São Paulo, entre eles, algumas das maiores empresas de calçados do País, grifes de renome internacional, birôs de moda e pequenos fabricantes dos polos calçadistas brasileiros.

APLs
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia possui programas e ações em três Arranjos Produtivos Locais (APLs) voltados ao setor calçadista: Jaú, Franca e Birigui. Nos polos de Jaú e Franca a SDECT liberou recursos para a estruturação e implantação do Núcleo de Inteligência Competitiva de Couro e Calçado – NICC, já no de Birigui, a pasta auxilia na estruturação do Núcleo de Design Estratégico.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo