Rodrigo Garcia visita Fatec e Etec de São José do Rio Preto

28/03/2014

Rodrigo Garcia visita a Fatec Rio PretoO secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Garcia, visitou nesta sexta-feira, 28 de março, a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de São José do Rio Preto e a Escola Técnica Estadual (Etec) Philadelpho Gouvea Netto, também localizada na cidade.

Integrada ao Centro Paula Souza em 1994, a Etec Philadelpho Gouvea Netto disponibiliza aos estudantes o ensino médio e os cursos técnicos de Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Informática, Informática Integrada ao Ensino Médio, Informática para Internet, Mecânica, Mecatrônica, Prótese Dentária e Telecomunicações. A unidade atende 1.767 alunos e já recebeu R$ 9.926.013,20 em recursos do Governo de SP. Cerca de R$ 8 milhões foram destinados para construção do prédio que vai abrigar laboratórios de informática, biblioteca, refeitório e vestiários, além da reforma dos 5 blocos existentes da Etec. A obra tem previsão de término em 2014.

A Fatec São José do Rio Preto foi implantada em 2004 e possui 978 alunos matriculados nos três cursos de graduação tecnológica da unidade: Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Informática para Negócios. As modalidades oferecidas prepararam os estudantes para atuar no mercado de trabalho de região, estimulando o desenvolvimento econômico local.

Sobre o Centro Paula Souza
Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a supervisão de uma Etec –, em 306 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 216 mil estudantes nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, o número de alunos matriculados nos cursos de graduação tecnológica ultrapassa 64 mil.

Clique aqui para ver mais fotos