carregando...

Notícias

Notícias

Rodrigo Garcia visita Fatec e Etec de São José do Rio Preto



28/03/2014

Rodrigo Garcia visita a Fatec Rio PretoO secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Garcia, visitou nesta sexta-feira, 28 de março, a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de São José do Rio Preto e a Escola Técnica Estadual (Etec) Philadelpho Gouvea Netto, também localizada na cidade.

Integrada ao Centro Paula Souza em 1994, a Etec Philadelpho Gouvea Netto disponibiliza aos estudantes o ensino médio e os cursos técnicos de Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Informática, Informática Integrada ao Ensino Médio, Informática para Internet, Mecânica, Mecatrônica, Prótese Dentária e Telecomunicações. A unidade atende 1.767 alunos e já recebeu R$ 9.926.013,20 em recursos do Governo de SP. Cerca de R$ 8 milhões foram destinados para construção do prédio que vai abrigar laboratórios de informática, biblioteca, refeitório e vestiários, além da reforma dos 5 blocos existentes da Etec. A obra tem previsão de término em 2014.

A Fatec São José do Rio Preto foi implantada em 2004 e possui 978 alunos matriculados nos três cursos de graduação tecnológica da unidade: Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Informática para Negócios. As modalidades oferecidas prepararam os estudantes para atuar no mercado de trabalho de região, estimulando o desenvolvimento econômico local.

Sobre o Centro Paula Souza
Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a supervisão de uma Etec –, em 306 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 216 mil estudantes nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, o número de alunos matriculados nos cursos de graduação tecnológica ultrapassa 64 mil.

Clique aqui para ver mais fotos

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo