Rodrigo Garcia visita Faculdade de Medicina de São Jose do Rio Preto

28/03/2014

Rodrigo Garcia em reunião na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Ricardo Boni)O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Garcia, anunciou nesta sexta-feira, 28 de março, que a Faculdade de Medicina de São José Rio Preto (Famerp) foi selecionada para receber um dos polos de apoio presencial da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). O comunicado foi realizado durante visita ao local, que contou com as presenças do diretor geral da Famerp, Dulcimar Donizete de Souza, do diretor acadêmico da Univesp, professor Waldomiro Loyolla, do deputado estadual Orlando Bolçoni, entre outras autoridades.

Os polos de apoio presencial são instalações físicas, salas de aula, laboratórios de informática e temáticos que são vinculados a órgãos públicos. A Famerp foi selecionada para ser um dos locais de suporte à Univesp, assim como as Faculdades de Tecnologia (Fatec) do Centro Paula Souza, a Faculdade de Medicina de Marília (Famema), entre outras entidades públicas de ensino.

Em fevereiro, o secretário esteve na Famerp para anunciar um conjunto de medidas voltadas à melhoria da instituição. São elas: reajuste salarial de 38% para os funcionários técnico-administrativos efetivos; reajuste salarial de 42% para os docentes efetivos; aumento de 80% no orçamento para gastos com custeio da faculdade, chegando a R$ 7 milhões 800 mil por ano; investimentos de R$ 3 milhões 108 mil para construção de um laboratório de habilidades e aquisição de equipamentos para este laboratório; investimento de R$ 2 milhões 800 mil para a construção de cinco salas de aula reversíveis para um auditório de 900 lugares; anúncio do decreto do governador vinculando o quadro especial de funcionários à diretoria da Famerp.

Sobre a Famerp
Vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, a Faculdade de Medicina de São José Preto (Famerp) mantém cursos de graduação em Medicina desde 1968 e Enfermagem desde 1991. A instituição faz parte do seleto grupo das 20 melhores instituições de ensino superior do Brasil, por ter atingido a nota máxima do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

O Hospital de Base, hospital de ensino da Famerp, é um dos maiores do País e realiza procedimentos de elevada complexidade, incluindo transplantes de fígado, coração e medula óssea. Atende a pacientes de centenas de municípios e de vários estados brasileiros.

A Famerp oferece 61 programas de residência médica e 26 de aprimoramento, cursos de especialização e o curso de pós-graduação em Ciências da Saúde e Enfermagem, que forma mestres e doutores.

Sobre a Univesp
A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), a 4ª universidade pública paulista, tem como principal foco a expansão do ensino superior público, gratuito e de qualidade no Estado de São Paulo, por intermédio da ampliação do número de cursos a distância e semipresenciais, com maior abrangência geográfica das vagas ofertadas. A universidade é vinculada à Pasta por meio da Coordenação de Ensino Superior.

Para a consecução dos objetivos do programa, além das três universidades paulistas – USP, Unicamp e Unesp –, conta-se com o Centro Paula Souza e a Fundação Padre Anchieta (FPA) como instituições parceiras. Para mais informações, acesse o site: www.univesp.ensinosuperior.sp.gov.br

Clique aqui para ver mais fotos