carregando...

Notícias

Notícias

Rodrigo Garcia toma posse no Conselho Deliberativo



30/07/2013

Fonte: SDECT

Rodrigo Garcia participa da reunião do Conselho Deliberativo do Sebrae (Ruy Jobim Neto / SDECT)O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia, tomou posse hoje (30) como membro do Conselho Deliberativo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), na sede da entidade. Na ocasião, também foi empossado, o subsecretário de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa, Ernesto Vega Senise.

Após a assinatura de posse, Rodrigo participou da reunião do Conselho que tem como objetivo alavancar micro e pequenos empreendedores paulistas e disseminar a cultura do empreendedorismo e da inovação. Outra meta é preparar os empresário para obter as condições necessárias de crescimento e acompanhar o ritmo de uma economia competitiva.

De acordo com o secretário Rodrigo Garcia é muito importante criar iniciativas que visam estimular e promover as empresas de micro e pequeno porte. “Investir nos pequenos empreendedores contribui para a geração de emprego, renda e aquece ainda mais a economia do nosso Estado. Todas as políticas voltadas ao segmento devem ser debatidas amplamente em Conselhos como o do Sebrae, formado por respresentantes dos setores público e privado”, explica.

Composição do Conselho
Além da SDECT, o Conselho é formado por representantes da iniciativa privada e do setor público, como a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Associação Nacional de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia das Empresas Inovadoras (Anpei), Banco do Brasil, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Fundação Parque Tecnológico de São Carlos (Parqtec), Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Desenvolve-SP, Sebrae, Sindicato dos Bancos do Estado de São Paulo (Sindibancos) e Superintendência Estadual da Caixa Econômica Federal (CEF).

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo