Rodrigo Garcia recebe homenagem na Secretaria de Desenvolvimento Social

01/04/2014

Na ocasião, Rodrigo Garcia agradeceu todos os presentes e ressaltou que a solenidade tem um valor simbólico muito importanteNesta terça-feira, às 16h, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, participou da solenidade de inclusão do seu nome na Galeria de Fotos em homenagem aos ex-gestores da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado. Participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam e funcionários da Pasta.

Na ocasião, Rodrigo Garcia agradeceu todos os presentes e ressaltou que a solenidade tem um valor simbólico muito importante. “Ter passado por aqui foi muito gratificante. Hoje posso falar da Assistêcia Social com conhecimento de causa.  Levo o meu aprendizado para toda a minha carreira pública. Muito obrigado”, concluiu.

De acordo com o Hamam,  Rodrigo fez uma gestão de diversas conquistas. “ Quero parabenizar o secretário e a equipe pelo belíssimo trabalho realizado na Secretaria de Desenvolvimento Social. Todos os programas implantados na sua administração tiveram continuidade”, acrescentou.

A Secretaria de Desenvolvimento Social foi criada pelo Decreto 49.165 de 29 de dezembro de 1967 com o nome "Secretaria da Promoção Social". Posteriormente, agrupou as áreas de atendimento à Criança, Família, Bem-Estar Social, Assistência Social, até adquirir a atual denominação "Desenvolvimento Social", pelo Decreto 56635/2011.

Rodrigo Garcia foi secretário de Desenvolvimento Social de maio de 2011 a maio de 2013, quando transmitiu o cargo ao atual secretário Rogerio Hamam.