carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Rodrigo Garcia participa do 18º Meeting Internacional, em Miami



01/10/2013

Rodrigo Garcia participa do 18º Meeting Internacional, em MiamiO secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado, Rodrigo Garcia, participou no último fim de semana do 18º Meeting Internacional, realizado em Miami, estado da Florida, Estados Unidos. Promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais Lide e pelo Grupo Doria, o Meeting Internacional é o maior evento corporativo brasileiro fora do país. O encontro reúne líderes de grandes empresas e membros do setor público com o objetivo de fortalecer relacionamentos e promover oportunidades de negócios bilaterais.

Rodrigo Garcia fez uma apresentação no painel “Relações Econômicas, Institucionais e de Turismo Brasil/Estados Unidos”, citando dados econômicos e sociais do estado de São Paulo. “Dos mais de US$ 59 bilhões movimentados com a relação bilateral entre Brasil e Estados Unidos, 36% são provenientes do principal Estado do país, São Paulo”.

O secretário ainda ressaltou o alto investimento do Estado nas áreas de pesquisa e inovação, representando 13% do orçamento do Estado e 72% do total do país, fato que supera investimentos de países como Itália, Espanha e Rússia.

O governador da Florida, Rick Scott, citou a recente visita ao Brasil, onde se reuniu com o governador Geraldo Alckmin e se mostrou favorável à negócios entre a Florida e o Brasil. Scott falou ainda sobre a boa relação da Florida com empresas brasileiras, como a Embraer e Odebrecht.

João Doria Jr, presidente do Lide, revelou o desejo de estreitar a relação no comércio bilateral com os Estados Unidos. Segundo Doria, a relação Brasil/ Estados Unidos é intensa, perdendo apenas para a China.
O 18º Meeting Internacional contou com a presença de autoridades locais, como a prefeita de Bal Harbourm Jean Rosenfiel, o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, e cerca de 120 dos maiores CEOs brasileiros. 
 
Sobre o Encontro
Nessas quase duas décadas em que o Meeting Internacional é realizado, o encontro procura  debater a relação bilateral entre o Brasil e o país sede do evento, além de fortalecer relacionamentos e promover oportunidades de negócios. Este ano, a cidade de Miami foi escolhida devido à força econômica do Estado da Flórida e à importância dos brasileiros no contexto turístico e econômico para essa região. Nos últimos anos, o encontro foi realizado em países como África do Sul, Chile, Argentina, Portugal, México, Colômbia e Itália.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo