carregando...

Notícias

Notícias

Rodrigo Garcia participa da 1ª edição do Prêmio ABIHPEC- Beleza Brasil



09/10/2013

O prêmio tem como objetivo promover o reconhecimento de práticas empresariais e dos produtos da indústria brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos
 

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos realizou nesta terça-feira na Sala São Paulo, região central da capital, a 1ª edição do Prêmio ABIHPEC- Beleza Brasil. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia, esteve presente no evento e apresentou o ganhador da modalidade “Empresa do Ano”.

O prêmio tem como objetivo promover o reconhecimento de práticas empresariais e dos produtos da indústria brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC), além de contribuir para a projeção nacional e internacional do setor.

“Parabenizo a Abihpec pela importante iniciativa. A premiação de hoje é fundamental para reconhecer e homenagear as empresas que fazem a diferença nesse setor tão importante para a economia do Estado de São Paulo”, disse Rodrigo Garcia.

Fundada em 1995, a entidade mantém mais de 350 empresas associadas, que em 2012 foram responsáveis por 94% do faturamento setorial, gerando US$ 42 bilhões de vendas ao consumidor. O mercado brasileiro de HPPC ocupa a 3ª colocação no mundo. 

“Nosso setor se preocupa desde os cuidados com a saúde até a valorização da auto estima e do bem estar dos consumidores, buscando assim uma melhor qualidade de vida para a população. O setor teve um crescimento real de 10% ao ano nos últimos 17 anos. Fazendo uma comparação com o PIB Industrial, o setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos cresceu quase dez vezes mais”, falou João Carlos Basílio, presidente da Abihpec.

A modalidade “Empresa do Ano” selecionou empresas considerando aspectos como sustentabilidade, exportação, inovação, gestão de relacionamento com o consumidor geral e gestão de pessoas.

O prêmio contou ainda com a modalidade “Produtos” - Cuidados com a Pele-Facial, Cuidados com a Pele- Corporal, Cuidados e Tratamento dos Cabelos, Maquiagem, Perfumaria- Feminino, Perfumaria- Masculino, Produtos Infantis e Sabonetes- e com a modalidade “Empresa”- Exportação- Beautycare Brazil, Sustentabilidade e Inovação.

 
Ganhadores
Os contemplados com a 1ª edição do Prêmio ABIHPEC- Beleza Brasil foram:

Categoria Produtos:
Cuidados com a Pele Facial: Natura
Cuidados com a Pele Corporal: Natura
Cuidados e Tratamentos dos Cabelos: L´Oréal
Maquiagem: Quem Disse, Berenice?
Perfumaria Feminino: Eudora
Perfumaria Masculino: O Boticário
Produtos Infantis: Johnson & Johnson
Sabonetes: Natura
 
Categoria Empresas:
Exportação Beautycare Brazil: Natura
Sustentabilidade: L´Oréal
Inovação: Johnson & Johnson
 
Categoria Empresa do Ano: Natura

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo