Rodrigo Garcia anuncia reajustes salariais e investimentos para a Famerp

20/02/2014

O Secretário Estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Garcia, participou no sábado (15/2) de uma reunião na FAMERP, Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto, para anunciar um conjunto de medidas que vão ter reflexos diretos no dia a dia da instituição. Ao lado dos diretores da Faculdade e do deputado estadual Orlando Bolçone, ele anunciou ações já aprovadas pelo governador Geraldo Alckmin.

São elas: reajuste salarial de 38% para os funcionários técnico-administrativos efetivos; reajuste salarial de 42% para os docentes efetivos; aumento de 80% no orçamento para gastos com custeio da FAMERP, chegando a R$ 7 milhões 800 mil por ano; investimentos de R$ 3 milhões 108 mil para construção de um laboratório de habilidades e aquisição de equipamentos para este laboratório; investimento de R$ 2 milhões 800 mil para a construção de cinco salas de aula reversíveis para um auditório de 900 lugares; anúncio do decreto do governador vinculando o quadro especial de funcionários à diretoria da FAMERP.

Os projetos de lei dos reajustes serão encaminhados à Assembleia já nos próximos dias. A reunião aconteceu no anfiteatro da Faculdade com o diretor Dulcimar Donizeti de Souza, professores, alunos e funcionários. Estiveram presentes também o coordenador de Ensino Superior da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Valdecir Tadei, os diretores do Hospital de Base, Horácio Ramalho e Jorge Fares, entre outros dirigentes da instituição.