carregando...

Notícias

Notícias

Rodrigo Garcia anuncia nova fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis



02/10/2013

O secretário estadual de Desenvolvimento, Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), Rodrigo Garcia visitou nesta quarta-feira (2/10) a cidade de Iracemápolis, no interior paulista, onde anunciou, ao lado do prefeito Valmir Gonçalves de Almeida, a instalação da nova fábrica da Mercedes-Benz, no município.  Também participaram do encontro o diretor de Relações Institucionais da montadora, Luiz Carlos de Moraes, o diretor de Vendas e Marketing de Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil, Dimitris Psillakis e os deputados Aldo Demarchi e Antonio Mentor.  

Na ocasião, Rodrigo Garcia destacou a importância da instalação da unidade para o desenvolvimento econômico e tecnológico da região e do Estado. “A Mercedes-Benz vai mudar a vida de muitas pessoas. Esta região será o novo ABC do Brasil, com indústrias automobilísticas de ponta. Se quisermos continuar na vanguarda do desenvolvimento, precisamos criar oportunidades para atração de negócios. São Paulo reúne todas as condições necessárias para uma grande empresa se instalar”, disse o representante da Pasta.

O projeto de investimento para instalação da futura fábrica, em Iracemápolis, foi assessorado pela Investe São Paulo. O presidente da instituição, Luciano Almeida, também compareceu à cerimônia. A agência, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tem entre suas atribuições, fornecer, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores locais para os seus negócios e facilita o contato das empresas com órgãos públicos e privados.

A previsão é que a unidade da Mercedes-Benz comece a operar em 2016, com capacidade para montar até 20 mil veículos por ano. O empreendimento produzirá a próxima geração Classe C e GLA, além de outros modelos a serem definidos pela montadora alemã.  Nesta primeira etapa, cerca de mil novos empregos diretos serão criados. 

Sobre a Mercedes no Brasil

A Daimler está representada no Brasil pela Mercedes-Benz do Brasil Ltda., que possui operações das divisões Mercedes-Benz Automóveis, Daimler Trucks, Daimler Buses e Daimler Financial Services. A fábrica da Daimler AG de São Bernardo do Campo é a maior fora da Alemanha e a única onde caminhões, chassis de ônibus e agregados tais como motores, caixas de câmbio, eixos e cabines de caminhões são produzidos no mesmo local. A unidade de Juiz de Fora, que foi incorporada à rede de produção global de veículos comerciais Mercedes-Benz em 2010, tem produzido os caminhões leves Actros e Accelo para o mercado latino-americano desde 2012.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo