Rodrigo Garcia anuncia a construção de Fatec em Franco da Rocha

24/03/2014

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Garcia, visitou nesta segunda-feira, 24/03, o município de Franco da Rocha, onde anunciou a instalação da Faculdade de Tecnologia. Participaram do encontro, o prefeito Francisco Daniel de Morais, os deputados, Jorge Tadeu Mudalen, Celino Cardoso e Roberto Tricoli, o engenheiro do Centro Paula Souza, Rubens Goldman, o presidente da Câmara Municipal, Valdir José da Silva, vereadores, secretários municipais, diretores de escolas, alunos e outras autoridades.

A nova unidade será construída em terreno cedido pela Prefeitura, em uma área junto ao Parque Estadual do Juquery, ao lado da Etec Dr. Emílio Hernandez Aguilar. A implantação da faculdade está prevista para 2016. O Governo do Estado investirá R$ 26 milhões na obra. O novo prédio oferecerá os cursos de Construção de Edifícios, Comunicação Assistida, Gestão Empresarial e Gestão de Tecnologia e Informação. Cada modalidade contará com 80 vagas.

Para o secretário, a faculdade trará novas oportunidades para a região. “O Governo do Estado de São Paulo aposta no Ensino Técnico e Tecnológico para o desenvolvimento econômico. Hoje o Centro Paula Souza conta com mais de 300 mil alunos em 306 municípios paulistas”, completa.

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a supervisão de uma Etec –, em 306 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 216 mil estudantes nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, o número de alunos matriculados nos cursos de graduação tecnológica ultrapassa 64 mil.

Confira fotos aqui.