carregando...

Notícias

Notícias

Ribeirão Bonito apresenta áreas à Investe SP para instalação de empreendimentos



25/02/2015

Fonte: Investe São Paulo

Municípios paulistas devem utilizar área das prefeituras para facilitar a inteiração com os potenciais investidores (Stella Mafra/Investe São Paulo)O prefeito de Ribeirão Bonito, Wilson Forte Junior, juntamente com o chefe de Gabinete, Júlio Barbosa, visitaram a sede da Investe São Paulo para apresentar o município e  possíveis terrenos e áreas prontas para receber novos investimentos, na terça-feira, 24 de fevereiro.

O gerente geral da Investe SP Wilson Soares recebeu a comitiva da prefeitura e apresentou o trabalho realizado pela agência de promoção de investimento e competitividade do governo estadual no auxílio aos investidores que desejam implantar uma nova planta produtiva ou expandir investimentos já realizados no Estado de São Paulo.

“Nosso objetivo é auxiliar o investimento. Oferecemos um portfólio geral de cidades e áreas de instalação para que o investidor escolha o município que melhor atenda suas necessidades. Por este motivo, é preciso que as prefeituras nos mantenham atualizados sobre terrenos disponíveis e mudanças tributárias em geral”, explicou Soares.

Além de detalhar o processo de escolha do município, que é sempre feito por parte do investidor, o gerente também ressaltou a necessidade de o município estar cadastrado e manter atualizadas as informações da Área das Prefeituras. Essa ferramenta on-line auxilia a equipe interna da Investe SP no recolhimento de informações para apresentação aos futuros investidores e facilita o processo de definição de localização do projeto.

Sobre a Área das Prefeituras
Para fomentar ainda mais a interação entre as prefeituras e a Investe São Paulo, a Agência Estadual lançou este ano o hotsite da Área das Prefeituras, que está hospedado dentro do portal da Investe São Paulo. Por meio dessa ferramenta, as prefeituras podem cadastrar os terrenos a serem apresentados aos investidores e informar questões relativas à legislação tributária municipal, plano diretor, além de mapear os investimentos anunciados nas 645 cidades.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo