carregando...

Notícias

Notícias

Reunião de trabalho entre Metrô e IPT



17/01/2007

São Paulo, 16 de janeiro de 2007

Às 10h00 desta terça-feira, dia 16, realizou-se reunião envolvendo técnicos e diretores do IPT - órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo - e do Metrô de São Paulo nas obras da Estação Pinheiros. O objetivo foi definir parâmetros para elaboração do laudo sobre o acidente naquele local.

Neste encontro o Metrô contratou o IPT para a elaboração do laudo completo sobre o acidente nas obras da futura estação Pinheiros da Linha 4 - Amarela. Equipes do Instituto farão um estudo completo da área para levantar as causas do acidente. Serão analisados dados do projeto e da obra, inclusive instrumentação. O Metrô disponibilizará a documentação e dará o suporte necessário à execução das atividades.

Para a Diretoria do IPT é fundamental a autonomia da instituição na condução dos trabalhos. Poderá ser contratada empresa internacional de consultoria técnica para avaliação do relatório final. O secretário José Luiz Portella, dos Transportes Metropolitanos, informou que o Instituto terá autonomia total, inclusive para contratar consultores estrangeiros. O diretor presidente do IPT, Vahan Agopyan, afirmou que os trabalhos (técnicos) deverão iniciar-se logo depois que se encerrarem as buscas às vítimas.

Fonte: IPT - Assessoria de Comunicação e Imprensa
João Garcia MTb. 13.465
Tel. 11 3767.4720

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo