carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Relações Brasil-França



12/09/2007

Nesta quarta-feira (12/09) uma delegação da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado francês foi recebida no Palácio dos Bandeirantes pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Alberto Goldman, e pelo secretário da Agricultura e Abastecimento, João de Almeida Sampaio Filho. A comissão, presidida pelos senadores franceses, Sr Jean-Paulo Emorine e Sr Gerard Cornu, recebeu informações sobre as oportunidades de investimentos na economia paulista e sanou dúvidas a respeito de diversos temas específicos.

De acordo com Jean-Paul “os integrantes da comissão têm consciência de que precisam aprender muito a respeito de São Paulo, especialmente devido às novas condições possibilitadas pelos biocombustiveis”. Alberto Goldman fez uma exposição ressaltando as principais questões econômicas do Estado abordando temas como infra-estrutura, PPPs, investimentos externos e energia. O vice-governador atentou para os diversos projetos de investimentos internacionais na economia paulista. “Hoje 25 % da produção de cana de açúcar é feita por empresas multinacionais”, afirmou.

Já o secretário da Agricultura, João Sampaio, abordou aspectos técnicos da produção de etanol traçando um panorama geral das oportunidades de investimento no setor. Para o secretário uma das principais metas para os biocombustiveis é transformar o álcool em uma commodity. “Transformar o álcool em uma commodity é fundamental para que os países não tenham insegurança na sua economia”, afirmou.

A visita da delegação se iniciou no dia 10 e se estenderá até o dia 18 de setembro. A França é 6ª nação mais rica do planeta em termos de PIB-nominal sendo um dos principais parceiros comerciais do Brasil. A visita se insere na estratégia de atração de investimentos estimulada pelo governo do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo