carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Região Metropolitana ganha mais seis Etecs



23/12/2009

O governador José Serra assinou nesta terça-feira, 22 de dezembro, o decreto de criação de seis Escolas Técnicas (Etecs) estaduais. As novas unidades estão localizadas na Região Metropolitana de São Paulo, nos municípios de Cotia e Santa Isabel; na capital são quatro, nos bairros do Belém, Freguesia do Ó, Jardim Ângela e Paraisópolis. Com o decreto, o Centro Paula Souza passa a administrar 173 Etecs.

As seis escolas recém-criadas participaram do vestibulinho para o 1º semestre de 2010. A prova foi no dia 29 de novembro. A lista de classificação geral será divulgada no dia 14 de janeiro, na Etec onde o candidato pretende estudar e, também, na internet. Os convocados devem fazer a matrícula, no horário definido pela unidade de ensino, nos seguintes dias:

18 e 19 de janeiro de 2010 - 1ª lista de convocação e matrícula
20 e 21 de janeiro de 2010 - 2ª lista de convocação e matrícula
22 de janeiro de 2010 - 3ª lista de convocação e matrícula
26 de janeiro de 2010 - 4ª lista de convocação e matrícula
27 de janeiro de 2010 - 5ª lista de convocação e matrícula

As novas Etecs integram o Plano de Expansão para o Ensino Profissional, uma das prioridades do governo estadual para a área da Educação.

Conheça os cursos que essas escolas oferecem:

Etec de Cotia
A escola iniciou suas atividades no segundo semestre de 2009 como classe descentralizada -- uma extensão da Etec de São Roque --, oferecendo 160 vagas para 4 cursos técnicos: Administração, Contabilidade, Informática e Rede de Computadores. A novidade para o primeiro semestre do próximo ano será a implantação do Ensino Médio, com 80 vagas no período da manhã.

O investimento inicial do governo estadual na Etec de Cotia em equipamentos e mobiliário foi de R$ 430 mil. A Prefeitura reformou e adequou o prédio.

Etec de Santa Isabel Implantada como extensão da Etec Cônego José Bento, de Jacareí, no segundo semestre de 2009, ofereceu 80 vagas divididas entre os cursos técnicos de Administração e Logística, ambos no período da noite. A partir de 2010, começa o Ensino Médio na unidade, com 80 vagas, de manhã. Na parceria para implantação da Etec, coube à Prefeitura a reforma e adequação das instalações físicas. O Estado investiu na compra de mobiliário e equipamentos.

Em São Paulo

Etec Jardim Ângela - No processo seletivo para o primeiro semestre de 2010, a nova Etec ofereceu 320 vagas, sendo 80 para o Ensino Médio e 240 divididas entre três cursos técnicos: Contabilidade, Informática e Segurança do Trabalho. A Prefeitura cedeu o terreno, ao lado do CEU Guarapiranga, para que o Governo construísse o prédio da unidade.

Etec Paraisópolis - Além do Ensino Médio, a nova unidade vai implantar os cursos técnicos de Contabilidade, Informática e Segurança do Trabalho no primeiro semestre de 2010. Ao todo são 240 vagas. O Governo do Estado investiu na construção do prédio, localizada ao lado do CEU, em terreno cedido pela Prefeitura.

Etec Parque Belém - O prédio que já abrigou jovens da antiga Febem se transforma em escola a partir do primeiro semestre de 2010. O Estado investiu na reforma e adaptação do espaço para receber a nova unidade do Centro Paula Souza, que oferece 80 vagas para o Ensino Médio e 480 distribuídas entre seis cursos técnicos: Administração Empresarial, Informática, Informática para Internet, Logística, Nutrição e Dietética e Segurança do Trabalho.

Etec Paulistano - Localizada no bairro da Freguesia do Ó, a nova unidade também participou do Vestibulinho para o primeiro semestre de 2010. Foram oferecidas 200 vagas, sendo 80 para o ensino médio e 120 divididas entre os cursos técnicos de Administração e Informática. O Estado está construindo o prédio em terreno cedido pela prefeitura ao lado do CEU.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo