Região do Vale do Ribeira recebe 4ª edição do evento

21/09/2011

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SDECT) realiza nesta sexta-feira (23), no município de Juquiá, na Região do Vale do Ribeira, a 4ª edição do Encontro Estadual “Acelera São Paulo”. O evento contará com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, de prefeitos, empresários e representantes de 23 cidades da região. O evento ocorrerá no Salão de Festas Floresta – Rua Mohamed Said Hedjaze, 160, Juquiá, onde serão discutas ações e investimentos da pasta na região.

Às 11 horas, a equipe técnica da secretaria e de órgãos vinculados fará apresentação das ações e programas desenvolvidos pelas coordenadorias de Desenvolvimento Regional e Territorial; Ciência e Tecnologia; Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante; Empreendedorismo e Apoio às Micro e Pequenas Empresas; Investe São Paulo; Nossa Caixa Desenvolvimento e Centro Paula Souza. Às 14 horas, ocorre a cerimônia de encerramento, com a presença do secretário Paulo Alexandre Barbosa.

Os encontros do “Acelera São Paulo” tiveram início em agosto e pretendem percorrer todo o Estado, dividido em 14 regiões com afinidades econômicas, para fortalecer o diálogo e a troca de experiências entre os poderes públicos municipais, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e os setores produtivos regionais.

O município de Juquiá sedia a quarta edição do encontro, que tem como objetivo, além de apresentar os projetos da pasta, discutir possíveis demandas regionais com prefeitos e empresários locais para definir, em conjunto, novos projetos que estarão entre as prioridades da pasta a curto, médio e longo prazos.

Dentre os temas, serão debatidas propostas de estímulo à atividade econômica focadas nas vocações regionais e na geração de emprego e renda. O evento destacará as ações voltadas à capacitação de mão de obra, incentivo à pesquisa, atividades no setor de ciência e tecnologia, apoio ao microempreendedor, expansão do acesso aos ensinos técnico e superior, além da atração de novos investimentos.

Nesta edição do Acelera SP serão contemplados 23 municípios: Apiaí, Barra do Chapéu, Barra do Turvo, Cajati, Cananéia, Eldorado, Iguape, Ilha Comprida, Iporanga, Itaoca, Itapirapuã Paulista, Itariri, Jacupiranga, Juquiá, Juquitiba, Miracatu, Pariquera-Açu, Pedro de Toledo, Registro, Ribeira, São Lourenço da Serra, Sete Barras e Tapiraí.