Região de Jundiaí recebe evento nesta sexta-feira

18/10/2011

Encontros percorrerão todo o Estado para fortalecer diálogo entre poderes públicos

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, estará nesta sexta-feira (21/10) em Jundiaí, onde se reúne com prefeitos, empresários e representantes de 17 cidades da região, para anunciar uma série de ações de sua pasta e investimentos do Estado que vão beneficiar toda a região. O encontro, denominado “Acelera São Paulo”, será realizado a partir das 14 horas na Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) – Avenida Navarro de Andrade, s/n – Rua Projetada 8 – Vila Hortolândia.

Às 14h30min, terá início a solenidade de abertura, com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa. Na sequência, às 15h30min, será feito o atendimento individual aos prefeitos e empresários pela equipe técnica da Secretaria e órgãos vinculados: coordenadorias de Desenvolvimento Regional e Territorial; Ciência e Tecnologia; Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante; Empreendedorismo e Apoio às Micro e Pequenas Empresas; Investe São Paulo; Nossa Caixa Desenvolvimento e Centro Paula Souza.

Os encontros do “Acelera São Paulo” tiveram início em agosto e pretendem percorrer todo o Estado, dividido em 14 regiões com afinidades econômicas, para fortalecer o diálogo e a troca de experiências entre os poderes públicos municipais, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e os setores produtivos regionais.

O município de Jundiaí receberá a quinta edição do encontro, que tem como objetivo apresentar os projetos da pasta e discutir possíveis demandas regionais com prefeitos e empresários locais, para definir em conjunto novos projetos que estarão entre as prioridades da pasta a curto, médio e longo prazos.

Dentre os temas, serão debatidas propostas de estímulo à atividade econômica focadas nas vocações regionais e na geração de emprego e renda. O evento destacará as ações voltadas à capacitação de mão de obra, incentivo à pesquisa, atividades no setor de ciência e tecnologia, apoio ao microempreendedor, expansão do acesso aos ensinos técnico e superior, além da atração de novos investimentos.

Nesta edição serão contemplados 17 municípios: Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo.