carregando...

Notícias

Notícias

Reabilitação do Patrimônio Arquitetônico e Edificado



11/03/2014

Fonte: UNESP

O Câmpus da Unesp de Bauru recebe, de 21 a 24 de outubro, o XII Congresso Internacional de Reabilitação do Patrimônio Arquitetônico e Edificado.

O Congresso é promovido pelo Centro Internacional para a Conservação do Patrimônio Brasil (CICOP) e organizado pelo Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (Faac) da Unesp de Bauru.

O evento pretende buscar o envolvimento de parcelas mais amplas da sociedade com a problemática do patrimônio – não necessariamente das grandes obras, mas, ao contrário, daquelas mais modestas. 

"Espera-se a a participação de profissionais, pesquisadores e estudantes da pós-graduação e graduação interessados na discussão da dimensão cotidiana do patrimônio e os desafios para sua preservação", diz Rosio Fernández Baca Salcedo, Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo da Faac.

O objetivo é que a participação ocorra no âmbito dos debates teóricos, projetuais, práticos e de gestão, nos contextos brasileiros, latino-americanos e internacionais em que se inserem e com os quais dialogam ou se contrapõem. 

Os debates e discussões têm como proposta registrar, divulgar, analisar e propor soluções aos desafios da preservação do patrimônio cultural, no âmbito dos seguintes temas do patrimônio: trabalho; transportes; espaços institucionais; lazer; arquitetura residencial; gestão do patrimônio; inovação e novas tecnologias; e difusão, comunicação e informação sobre bens culturais. 

O site do congresso é www.cicop2014.com.br
Programação aqui.
Informações: 14-31036059, ramal 7251, no Departamento de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo da Unesp

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo