carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Prova da Etec será no próximo domingo



14/11/2008

A prova do Vestibulinho das Escolas Técnicas (Etecs) estaduais será aplicada neste domingo, 16 de novembro, às 13h30 – os candidatos devem chegar ao local do exame com 30 minutos de antecedência. É preciso levar caneta esferográfica e lápis preto, borracha, régua e o original de um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG), cédula de identidade de estrangeiros (RNE), carteira nacional de habilitação com foto, documento expedido por Ordens ou Conselhos Profissionais (exemplo: OAB, Coren e Crea entre outros), ou carteira de trabalho e previdência social (CTPS).

O exame terá 50 questões de múltipla escolha, relacionadas às diferentes áreas do conhecimento (científico, artístico e literário). As questões vão abordar conteúdos de Português, Matemática, História, Geografia, Ciências Físicas e Biológicas.

O gabarito oficial da prova será divulgado no dia 16 de novembro, a partir das 18 horas, no site ww.vestibulinhoetec.com.br.

Classificação

A lista com a classificação geral será divulgada nos dias 15 e 16 de janeiro de 2009, na Etec onde o candidato pretende estudar e, também, nos mesmos sites indicados acima.

Os convocados devem fazer a matrícula, no horário definido pela unidade de ensino, nos seguintes dias:

19 e 20/janeiro/09 - 1ª lista de convocação e matrícula

21 e 22/janeiro/09 - 2ª lista de convocação e matrícula

23/janeiro/09 - 3ª lista de convocação e matrícula

26/janeiro/09 - 4ª lista de convocação e matrícula

27/janeiro/09 - 5ª lista de convocação e matrícula



Documentos para Matrícula

Para quem se inscreveu no Ensino Médio: requerimento de matrícula – será fornecido pela Etec – preenchido e assinado. Se o candidato tiver menos de 16 anos no momento da matrícula, caberá a seu responsável legal assinar o documento; cópia simples com apresentação do original da Cédula de Identidade (RG) e do Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental; ou documento original da Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental, firmada pela direção da escola de origem contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos; quatro fotos 3x4 recentes e iguais.

Para quem vai ingressar no curso Técnico: requerimento de matrícula -- fornecido pela Etec --, preenchido e assinado. Se o candidato tiver menos de 16 anos, no momento da matrícula, caberá a seu responsável legal assinar o documento; cópia simples com apresentação do original da Cédula de Identidade (RG) e do Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Médio; ou documento original da Declaração de Conclusão do Ensino Médio, firmada pela direção da escola de origem, contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos; ou documento original da declaração que está matriculado a partir da 2ª série do Ensino Médio; quatro fotos 3x4 recentes e iguais.

Quem fizer o Ensino de Educação de Jovens e Adultos – EJA (supletivo), deverá levar cópia simples com apresentação do original de, no mínimo, quatro certificados de eliminação de disciplina ou dois certificados de aprovação em áreas de estudos, no momento de efetivar a matrícula.

O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública, se convocado para matrícula, deverá, obrigatoriamente, levar a cópia simples com apresentação do original da declaração escolar ou do histórico escolar em papel timbrado da unidade de ensino, demonstrando que cursou integralmente o Ensino Fundamental, de 5ª a 8ª série, em instituição pública.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e pelo site ww.vestibulinhoetec.com.br.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo