Prorrogadas as inscrições para licenciatura da Univesp

21/09/2011

Terminam na próxima sexta-feira (23) as inscrições para o vestibular para o curso semipresencial de Licenciatura em Ciências Univesp/USP. O prazo foi prorrogado pela Pró-Reitoria de Graduação da USP, que também decidiu cancelar a necessidade de pagamento da taxa de inscrição anteriormente prevista.

Todos os candidatos que completaram o cadastro no site da FUVEST terão suas inscrições validadas. Aqueles que já efetuaram o pagamento receberão de volta esses valores e terão suas inscrições validadas. Ao todo, estão sendo oferecidas 360 vagas, divididas igualmente (90 vagas em cada) nos campus: Piracicaba, Ribeirão Preto, São Carlos e São Paulo.

O curso é fruto da parceria entre a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, e a Universidade do Estado de São Paulo (USP). O objetivo é diplomar professores de Ciências para atuar na educação básica e o conteúdo foi elaborado levando‐se em conta as necessidades das disciplinas de Ciências ministradas de 5ª a 8ª séries (6º ao 9º ano) do ensino fundamental. O curso privilegia uma abordagem interdisciplinar e integrada do conhecimento.

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.fuvest.br, e não há a necessidade de pagamento de taxa. Todas as informações estão disponíveis no Manual do Candidato, publicado no site da FUVEST.

Exame
O exame vestibular ocorrerá nas cidades nas quais se localizam os quatro polos: Piracicaba, Ribeirão Preto, São Carlos e São Paulo. Os locais de exame e seus endereços serão divulgados em informe da FUVEST.

O candidato deverá participar de duas fases, sendo a primeira no dia 27/11/2011, domingo, e a segunda fase, nos dias 8, 9 e 10/01/2012. Em todos os dias, os portões serão abertos às 12h30 e fechados impreterivelmente às 13 horas. Não serão admitidos retardatários.

Curso
O curso, com carga horária total de 2.835 horas, conta com 48% de atividades presenciais, no polo em que o aluno estiver matriculado. As demais horas (52% do total) são realizadas a distância. Da carga horária presencial, 405 são destinadas às práticas curriculares, 420 ao estágio curricular supervisionado e 210 a atividades acadêmico‐científico‐culturais.