carregando...

Notícias

Notícias

Projetos de Etecs estão na final da Febrace



19/12/2012

Projeto da Bancada para Pessoas com Deficiência está entre os finalistas

A fase final da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, Criatividade e Inovação (Febrace) tem 29 projetos desenvolvidos por alunos de 16 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). Eles disputarão com 325 trabalhos de estudantes dos ensinos Fundamental (8ª e 9ª séries), Médio e Técnico de todo o País, selecionados dentre 1.050 inscritos inicialmente.

Alguns dos classificados foram escolhidos por terem se destacado em outras três competições de conhecimento: a 6ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps), a Mostra Paulista (MOP) de Ciências e Engenharia 2012 e a Semana do Ensino Médio e Técnico (Seemtec). A etapa final ocorrerá entre 12 e 14 março de 2013 na Escola Politécnica (Poli) da Universidade de São Paulo (USP).

A Febrace é organizada pelo Laboratório de Sistemas Integráveis da Poli e tem como objetivo incentivar os jovens a usarem imaginação, criatividade e inovação no desenvolvimento de projetos científicos.

São sete categorias em disputa e a premiação inclui troféus e medalhas para os destaques de cada categoria, equipamentos, bolsas de estudo, estágios, certificados de diversas organizações em várias áreas. Na final deste ano, alunas da Etec Conselheiro Antonio Prado, de Campinas, venceram na categoria Ciências Agrárias com um projeto de embalagens ecológicas para mudas.

Internacional
Nove projetos serão selecionados para participar da Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel (Intel ISEF), em Fênix (EUA) de 12 a 17 de maio do próximo ano. Na edição de 2011, alunos da Etec Getúlio Vargas, de São Paulo, alcançaram o quarto lugar na categoria Ciências Ambientais no evento realizado em Los Angeles (EUA). Estudantes de Etecs já foram à Intel ISEF em outras quatro edições: 2010 (Prof. Carmelino Corrêa Júnior, de Franca, e Getúlio Vargas, da Capital), 2008 (Trajano Camargo, de Limeira), 2007(Getulio Vargas) e 2004 (Polivalente, de Americana).

Conheça os projetos finalistas de 2013 da Febrace www.centropaulasouza.sp.gov.br2012/dezembro/18_vinte-e-nove-projetos-de-etecs-estao-na-final-da-febrace.asp

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo