carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Projeto arquitetônico da sede do Paula Souza é premiado pela APCA



12/03/2014

Fonte: Centro Paula Souza

O projeto arquitetônico da sede do Centro Paula Souza foi premiado na noite desta terça-feira, 11, pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA). Os autores, os arquitetos Pedro Taddei e Francisco Spadoni, receberam a homenagem na categoria Obra Referencial. 

A premiação é concedida aos melhores trabalhos em televisão, rádio, artes visuais, cinema, arquitetura, dança, literatura, música popular, música erudita, teatro e teatro infantil. 

Para a diretora superintendente do Paula Souza, Laura Laganá, a sede tem grande importância por ser o primeiro prédio do governo do Estado a ser construído na região central da cidade, contribuindo com a revitalização dessa área. “Nós ficamos muito contentes em saber que, além de importante para a cidade, nossa sede é uma obra considerada referência arquitetônica e premiada pela APCA”, afirma.

No texto em que justifica a escolha do projeto da sede do Paula Souza, o jurado Abílio Guerra destaca, justamente, o fato de o prédio estar instalado  no centro da cidade como “estratégia governamental para recuperação de área deteriorada”. 

Além de Guerra, outros importantes nomes da arquitetura integram o júri da associação: Fernando Serapião, Guilherme Wisnik, Maria Isabel Villac, Mônica Junqueira de Camargo, Nadia Somekh e Renato Anelli.

Referencial

As novas instalações do Paula Souza, que antes ficavam no bairro do Bom Retiro, foram inauguradas em 5 de agosto. São três edificações distribuídas em cerca de 30 metros quadrados: a sede administrativa, o Centro de Capacitações, e a Etec Santa Ifigênia, dispostas em torno de uma praça interna. 

“É com grande satisfação que recebemos essa distinção a um longo trabalho de pesquisa de linguagem arquitetônica, que materializamos na obra do Centro Paula Souza. A premiação do projeto como Obra Referencial representa o reconhecimento desse importante centro de difusão cultural que é a APCA, e de seu irrepreensível corpo de jurados”, afirma Taddei.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo