carregando...

Notícias

Notícias

Programa de Intercâmbio Cultural do Paula Souza inclui espanhol e amplia vagas em 2014



29/04/2014

Fonte: Centro Paula Souza

A edição de 2014 do Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza ampliou em 100 o número de vagas oferecidas com a inclusão de bolsas de estudo de espanhol em países hispânicos. Ao todo, 620 estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e 100 professores vão estudar inglês ou espanhol durante um mês fora do País com todas as despesas pagas pelo Governo de São Paulo. Desse total, 520 alunos estudarão inglês nos Estados Unidos, Inglaterra e Nova Zelândia e outros 100 estudarão espanhol na Argentina, Chile e Espanha. Os 100 professores irão para Estados Unidos, Inglaterra e Espanha.

Os selecionados são os melhores alunos de cada Etec e Fatec (consideradas nota e frequência), matriculados no último módulo do curso. Eles passarão quatro semanas no país onde ocorrerá o curso, matriculados em aulas compatíveis com seu nível de aprendizado daquela língua, e já estão sendo contatados pela empresa vencedora da licitação, a Terramar, com detalhes da viagem e datas prováveis de embarque. Neste ano, o valor do investimento do Estado no programa é de R$ 15,5 milhões.

Confira a lista dos selecionados para embarque no primeiro semestre

Os participantes viajam com as despesas de curso, alimentação, acomodação, passagem aérea, traslado, transporte e seguro saúde pagas. Devem arcar apenas com custos de passaporte e visto. A empresa responsável pela viagem é a Terramar, vencedora da licitação.

Ingresso no mercado 

Em seu quarto ano consecutivo, o programa já havia beneficiado 1.510 estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, 200 professores de inglês e 100 de áreas técnicas com bolsas de estudo de inglês com todas as despesas.

O objetivo é incentivar o aprimoramento da formação acadêmica e o ingresso no mercado de trabalho, utilizando a língua como ferramenta de acesso à informação e comunicação. Para os docentes, o curso tem foco no ensino e oferece uma importante oportunidade de aperfeiçoamento profissional. 

O dia a dia dos intercambistas pode ser acompanhado pelo Tumblr do Centro Paula Souza

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo