carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Programa abre inscrições para 2º semestre



13/04/2012

Estão abertas as inscrições para Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza, para 2º semestre de 2012. Podem se inscrever alunos das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais que estejam cursando o último semestre dos ensinos Técnico ou Tecnológico.

São 250 vagas para estudar General English divididos em cinco cidades dos Estados Unidos. São elas: Berkeley, Boston, Chicago, Fort Lauderdale e San Francisco). Entre os inscritos, serão selecionados os melhores alunos de cada unidade. Os embarques estão previstos para setembro e outubro.

Bolsistas viajam com todas as despesas pagas – curso, alimentação, acomodação, passagem aérea, traslado, transporte interno nos EUA e Inglaterra e seguro saúde – com exceção dos custos com passaporte e visto, que deverão correr por conta dos participantes. O STB Student Travel Bureau, empresa brasileira do segmento de turismo jovem e educação internacional vencedora da licitação, será responsável pela viagem e estadia dos estudantes e docentes. O investimento total do Governo do Estado será de R$ 6,3 milhões.

Os interessados devem ler com atenção o regulamento do programa e fazer a inscrição até o dia 23 de maio, no site intercambio.fatgestao.org.br.

O programa

A edição 2012 do intercâmbio vai oferecer, ao todo, 600 bolsas de estudo de inglês – 550 nos Estados Unidos e 50 na Inglaterra. O programa contempla 500 alunos, 50 professores de inglês e 50 das áreas técnica e tecnológica das Etecs e das Fatecs.

Além dos 250 alunos que serão selecionados para embarcar no 2º semestre, 125 já embarcaram em abril e outros 125 embarcam em maio. Em julho, 50 professores de inglês viajam para Londres, onde estudarão prática de ensino em língua inglesa na International House of English. Os 50 docentes das áreas técnica e tecnológica também embarcam em julho, para os EUA.

O Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza é oferecido pelo segundo ano consecutivo. Em 2011, 500 alunos e 100 professores de inglês foram para os EUA.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo