carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Progex sem segredo



08/01/2007

Segundo dados do Ministério de Ciência e Tecnologia, cada real investido no Progex dá ao País um retorno de 18 reais. Em São Paulo, esse retorno é ainda mais alto, chegando a 40 reais.

O Projeto foi ferramenta importante para alavancar a exportação paulista e nacional em 2006. Por isso tornou-se categoria específica para concorrentes ao “Prêmio Exporta, São Paulo”. Parte do sucesso do projeto se deve ao trabalho intenso de divulgação junto ao programa “Exporta, São Paulo”. Foram workshops e seminários em diversas cidades paulistas.

Representante do IPT nos eventos, Ílio de Nardi Júnior conta que cada uma dessas realizações gera em média para o IPT de dois a três clientes efetivos. “Nos eventos foram apresentadas diversas ferramentas de apoio disponibilizadas, ou não, pelo governo para as micro, pequenas e médias empresas. O Progex é uma destas ferramentas, a única a tratar a tecnologia aplicada aos produtos brasileiros rumo ao cumprimento das legislações e barreiras técnicas impostas no mercado externo aos produtos nacionais.

Também entre as ações do IPT para dar impulso à exportação estiveram o avanço do site de exigências técnicas para exportação, que incorporou novas experiências, inclusive de outros institutos do Brasil.

Fonte: IPT E-flash

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo