Professor fala sobre Agroenergia

25/05/2007

Em comemoração aos 25 anos de atividades do Programa de Pós-graduação em Energia na Agricultura, oferecido na Faculdade de Ciências Agronômicas do câmpus de Botucatu da UNESP (Universidade Estadual Paulista), Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura e professor do câmpus de Jaboticabal da UNESP, profere a palestra "Agroenergia e Biocombustível". O evento ocorre nesta sexta-feira (25/05), às 15 horas, no auditório da Faculdade.

Segundo o docente Zacarias Xavier de Barros, coordenador do Programa, a palestra do ex-ministro, atualmente no cargo de co-presidente da Comissão Interamericana do Etanol, trará novas informações sobre a área de bioenergia para a comunidade. "Nosso evento discutirá a importância e atualidade do tema que Rodrigues vai abordar", destaca. Durante o dia, haverá apresentações de trabalhos científicos de grupos de pesquisa vinculados ao Programa de Pós-graduação em Energia na Agricultura.

O Programa de Pós-graduação em Energia na Agricultura iniciou suas atividades em 1982, com os cursos de mestrado e doutorado. Na ocasião, o intuito era promover o aprimoramento científico de docentes e pesquisadores em diferentes áreas do conhecimento. Trabalhando com cinco linhas de pesquisa, desde sua fundação o Programa formou 354 mestres e 323 doutores, além de ter recebido alunos de vários Estados brasileiros e diversos países. Atualmente, estão matriculados cerca de 160 alunos regulares. Dentro dos objetivos de internacionalização, a pós em Energia na Agricultura mantém convênios para intercâmbio de pesquisadores com instituições de ensino.

Fonte: UNESP - Universidade Estadual Paulista