carregando...

Notícias

Notícias

Produção editorial é tema de curso a distância



28/08/2012

A Universidade do Livro (Unil), da Fundação Editora da Unesp (FEU) está com inscrições abertas para o curso de Produção Editorial a distância. Preparado e ministrado em parceria com o Núcleo de Ensino a Distância da Unesp (NeaD), abrange todos os passos do processo, a partir da definição da obra a ser editada até a entrega dos arquivos para impressão.

É indicado a profissionais já estabelecidos que queiram se atualizar e também a iniciantes no mercado editorial, além de empreendedores, bibliotecários e estudantes de áreas como editoração, jornalismo e letras.

Ministrado pela professora Laura Bacellar, que atua no ramo desde 1983 e acumula um extenso e sólido currículo (confira, abaixo), o curso agrega ainda outras visões da atividade. As aulas - um total de 12, que serão disponibilizadas uma por semana - incluem depoimentos de profissionais amplamente reconhecidos no mercado.

Cada turma, de 50 alunos, disporá de um monitor e dois chats em tempo real para tirar dúvidas com a professora, além de fóruns virtuais para discussões entre os estudantes. As aulas são complementadas com outras atividades obrigatórias, como assistir vídeos e ler os textos complementares.

As inscrições feitas até agora demonstram que existe carência de cursos com esse conteúdo no mercado. João Luiz Ceccantini, coordenador da Unil, conta que há inscritos do Rio Grande do Sul, do Rio de Janeiro, de Sergipe, de Brasília: "O curso está sendo muito bem recebido no meio editorial. Sem dúvida preenche uma lacuna".

Saiba mais em www.editoraunesp.com.br/unil-home.asp.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo