carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Primeiro-ministro de Cingapura visita SP



24/11/2008

O primeiro-ministro de Cingapura, Lee Hien Loong, está em São Paulo acompanhado por uma delegação de empresários asiáticos. Loong foi recebido, nesta segunda-feira, 24 de novembro, para um almoço na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), onde esteve presente também o vice-governador e secretário de Desenvolvimento, Alberto Goldman. O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, e o vice-governador concordaram em firmar uma parceria na organização de uma missão a Cingapura em 2009.

Durante a cerimônia, Goldman apresentou dados gerais sobre a economia paulista, oportunidades de investimento e destacou a vontade do Governo de São Paulo em fazer parcerias com empresas cingapurianas, especialmente na área de infra-estrutura. “Cingapura é conhecido por sua infra-estrutura e tecnologia de ponta, portanto temos uma grande oportunidade de parceria nesse campo”, disse. “As ações do Governo do Estado de São Paulo de investimento em infra-estrutura é estratégica para nós, pois sabemos da nossa capacidade para darmos um salto nessa área”, completou.

O primeiro-ministro falou sobre as oportunidades de relações entre Brasil e Cingapura e disse estar disposto a potencializá-las. “O vice-governador disse que São Paulo ocupa apenas 3% do território brasileiro. Fiz as contas rapidamente e isso significa cerca de 250 vezes o território de Cingapura. Portanto, entre o elefante e o camundongo, espero que possamos estreitar nossas relações”, brincou.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo