Primeiro aplicativo mundial de música clássica

13/02/2014

Fonte: Unesp

O pianista Antonio Vaz Lemes, que apresentou em 2013, sua dissertação de mestrado, orientada pelo professor Nahim Marum, no Instituto de Artes da Unesp, lança, em março, o primeiro álbum aplicativo original de música clássica lançado no mundo. Trata-se também do primeiro álbum-tributo às Sonatas Brasileiras para o piano. É um trabalho independente, gravado em Paris, que busca amplificar a experiência da apreciação musical do aficionado por Cds e DVDs de música clássica.

O projeto vai muito além de arquivos áudio musicais. Depoimentos em audio de compositores, pianistas, partituras musicais, resenhas, vídeo clip, EPK (electronic press kit) e ensaios fotográficos exclusivos, clicados pelas lentes talentosas de Marjorie Sonnenschein, integram o Aplicativo, oferecendo uma profunda imersão no universo da forma sonata e da música brasileira de concerto. "O trabalho é excelente, de altíssimo nível, e está muito bem acabado", diz Marum.

O lançamento acontece em 20 de março no programa Pianíssimo da Cultura FM.

Informações na página oficial do álbum SONATA BRASILEIRA no Facebook

SONATA BRASILEIRA - EPK

Sobre Antonio Vaz Lemes

Primeiro lugar em 6 Concursos Nacionais de piano, Antonio Vaz Lemes é formado em diferentes escolas de música, entre elas o Conservatório de Tatuí, i Instituto de Artes da Unesp (Bacharelado e Mestrado emPerformance), a EMESP Tom Jobim (Música Popular) e o Conservatóire Américaine de Fontainebleau, na França. Começou aos 4 anos deidade, e entre seus professores figuram Phillipe Entremont, Aliciade Larrocha, Jean-Phillipe Collard, Nel Lee, Nahin Marum e Gilberto Tinetti. Atua nos mais diferentes ramos do cenário musical, solando em concertos, recitais, musicais, shows e ensinando. Entre suas parcerias, destaca-se o duo com o cantor Edson Cordeiro, com o qual vem realizando turnês nacionais e internacionais. Dessa parceria nasceu o álbum CONTRATENOR, elogiado pela crítica e indicado ao “Latin Grammy Awards” na categoria “Melhor disco Clássico”. Antonio Vaz Lemes leciona na EMIA, Escola Municipal de Iniciação Artística em São Paulo.

ANTONIO VAZ LEMES
www.antoniovazlemes.com