carregando...

Notícias

Notícias

Prêmio vai eleger iniciativas de inclusão social



02/09/2013

Estão abertas as inscrições para o 4º Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O objetivo é identificar iniciativas que valorizem políticas públicas para esse público. 

As Escolas Técnicas (Etecs) e as Faculdades de Tecnologias (Fatecs) estaduais que quiserem participar têm até 20 de setembro para enviar propostas. A inscrição só pode ser feita pelo site e é gratuita. 

Serão selecionadas 30 práticas e premiadas as 10 melhores. Os critérios de avaliação envolvem promoção da política dos direitos da pessoa com deficiência; capacidade de articulação; gestão; potencial de reaplicação e multiplicação; grau de sustentabilidade; e promoção da inclusão social, autonomia e independência. 

Ações no Paula Souza 
O Centro Paula Souza incentiva a prática de projetos e ações de inclusão social em suas Etecs e Fatecs. Além de capacitar professores para lidar com alunos com deficiência visual, a instituição já ofereceu um curso para cuidadores em parceria com a secretaria que organiza o concurso. Diversos equipamentos desenvolvidos por alunos e professores de Etecs e Fatecs nessa área ja foram premiados dentro e fora da instituição.

Veja mais reportagens sobre projetos de inclusão nas Etecs e Fatecs:

Fatec São Paulo sedia Fórum de Educação Profissional

Alunos da Fatec Jahu desenvolvem produtos para pessoas com deficiência

Bancada para pessoas com deficiência, tinta feita com pneu reciclado e software para irrigação são alguns dos vencedores da Feteps 2012

Equipamento vai auxiliar alunos com deficiência auditiva nas Etecs

Fatec Zona Sul oferece curso gratuito para atendimento a deficientes visuais

Etec Tiquatira promove desfile de inclusão social

Fonte: Centro Paula Souza

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo