carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Prêmio Mario Covas recebe inscrições até dia 15



01/02/2011

Estão abertas as inscrições para o 7º Prêmio Governador Mario Covas. Os interessados em participar devem acessar o site e efetuar a inscrição até o dia 15 de fevereiro. A iniciativa já prestigiou 67 boas práticas de gestão pública. A cada ano, seleciona até 40 finalistas e premia até 15 iniciativas, nas categorias Inovação e Excelência. Os servidores podem inscrever suas experiências até 15 de fevereiro de 2011 no sítio do prêmio.

Histórico
O Prêmio Governador Mario Covas busca consolidar a cultura da inovação e da excelência na administração pública paulista, valorizando a iniciativa e o comprometimento de servidores estaduais e equipes de trabalho.

A 7ª edição do prêmio traz algumas mudanças. A nova descrição das categorias - Inovação e Excelência - procura tornar mais claro em qual delas o trabalho inscrito se encaixa. Foram atualizados conceitos nos campos da inovação e da gestão pública, fazendo um novo arranjo dos critérios de avaliação para as duas categorias, e orientações mais detalhadas para a elaboração do Relatório Descritivo.

O prêmio é uma dupla oportunidade: de um lado, é uma chance para os servidores estaduais compartilharem seu conhecimento sobre o dia-a-dia das políticas públicas; de outro, é a sociedade reconhecendo a criatividade e a relevância desses trabalhos.

Categorias
A categoria Inovação premia experiências com as características de originalidade, criatividade, incorporação de novos elementos (a produtos, serviços ou processos) que aprimorem as práticas das organizações estaduais. Os projetos dessa categoria devem, necessariamente, ter potencial para ser reproduzidos ou multiplicados na própria área de origem ou disseminados para outras áreas.

A categoria Excelência premia iniciativas que aperfeiçoem o serviço público prestado aos cidadãos, simplifiquem os processos de trabalho e usem adequadamente os recursos (eficiência), trazendo maior relevância social à ação pública. Experiências inovadoras no passado que se consolidaram ou se expandiram têm a característica de excelência.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo