Prêmio de Ensaios Econoteen recebe inscrições de estudantes do ensino médio

05/06/2014

Fonte: USP

Os alunos de 2º e 3º anos do ensino médio de escolas públicas do Estado de São Paulo podem se inscrever até o dia 16 de junho para disputar o oitavo Prêmio de Ensaios Econoteen, um concurso promovido pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP).

Este ano, os participantes têm como desafio escrever um ensaio sobre o tema “O uso da tecnologia na formação de mão de obra para o desenvolvimento econômico”. As inscrições devem ser feitas no site. Os ensaios deverão ser entregues no período de 1 a 15 de setembro.

O primeiro colocado receberá R$ 1.500,00 mais uma bolsa integral do cursinho FEA–USP. Os demais ganhadores receberão como prêmio R$ 1.000,00 (2º colocado), R$ 600,00 (3º colocado), R$ 500,00 (4º colocado) e R$ 400,00 (5º colocado). Os prêmios serão entregues no início de 2015, em data a ser marcada pela FEA–USP.

O projeto Econoteen, criado pelo Departamento de Economia da FEA, tem por objetivo estimular o estudante a pensar sobre os problemas de natureza econômica, colocá-lo em contato com assuntos abordados por economistas, além de fornecer informações sobre a graduação em Economia. O Econoteen tem o apoio da USP, Corecon-SP, FIPE e Cursinho FEA–USP.

Mais informações: site http://www.fea.usp.br/econoteen