Prefeitos da região visitam secretaria

26/10/2011

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre, esteve reunido nesta terça-feira (25) com os prefeitos de Itaí, Luiz Antonio Paschoal; de Torrinha, Thiago Rodrigo Rochiti; e de Pirajuí, Jardel de Araújo. O encontro ocorreu na sede da secretaria, em São Paulo. Os prefeitos estiveram acompanhados do deputado Pedro Tobias, representante da região de Bauru na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Durante o encontro, os prefeitos apresentaram pedidos para criação de novos cursos de nível técnico nas ETECs (Escolas Técnicas) que atendem a região e de cursos de qualificação do Programa Via Rápida Emprego, lançado em julho deste ano.

Na ocasião, o deputado Pedro Tobias ressaltou a importância do ensino técnico para a formação dos jovens e agradeceu o secretário Paulo Alexandre pelas ações desenvolvidas pela pasta por meio do Centro Paula Souza, autarquia ligada à pasta e responsável pela gestão das Etecs e Fatecs. O deputado também reforçou os pedidos feitos pelos prefeitos.

O secretário prometeu estudar os pedidos e sinalizou que os atendimentos serão feitos mediante a existência de condições técnicas. A análise, segundo ele, será feita pelo Centro Paula Souza. Em relação aos pedidos de cursos rápidos do programa Via Rápida, os novos cursos serão direcionados para os municípios levando-se em consideração a vocação regional.