carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Prazo para inscrição termina nesta quinta



27/10/2011

Programa oferece capacitação profissional gratuita, com cursos de curta duração

Os candidatos chamados no início de outubro, que ainda não confirmaram participação nos cursos do Via Rápida Emprego, têm até esta quinta-feira (27) para efetivarem a matrícula. A convocação tem como objetivo a formação de 15 novas turmas, que serão iniciadas no próximo dia 31, em São Vicente, Atibaia, Bragança Paulista, Capivari, Pedreira, Rafard, Torrinha, Várzea Paulista, Mauá, Ribeirão Pires e São José dos Campos. O comunicado foi enviado por telegrama para 450 inscritos. Para a realização da inscrição, aqueles que receberam o aviso devem comparecer ao local indicado na carta, munidos de RG e CPF.

Os cursos previstos nesta etapa são: Assistente Administrativo em Transporte, Técnicas de Vendas, Serviços de Almoxarifado e Repositor de Mercadorias, Básico em Rotinas de Escritório, Recepção e Atendimento, Serviços de Zeladoria, Segurança em Condomínios e Formação em Telemarketing.

Além do material didático, os participantes receberão subsídio de transporte no valor de R$ 120. Desempregados, sem seguro desemprego ou benefício previdenciário, também terão direito à bolsa-auxílio mensal de R$ 210 durante o período do curso.

Lançado em 14 de julho, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia - SDECT, o Via Rápida Emprego tem o objetivo de oferecer capacitação profissional gratuita, por meio de cursos de curta duração. São mais de 130 modalidades de estudo e 30 mil vagas, distribuídas em mais de 400 municípios.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo